RECEITAS

No mundo de hoje, vivemos na correria e o pouco temos que conseguimos preferimos usá-lo nos divertindo do que indo para a cozinha, não é?!  Então recorremos as lanches industrializados, e ficamos a critério do que nos é informado.

Mas tem aqueles dias, que estamos em casa curtindo a família e sentimos uma vontadezinha de fazer algo gostoso... Que tal preparar um bolo de cenoura rápido e saudável ?

Anote aí:

BOLO DE CENOURA SEM GLÚTEN



2 cenouras grandes
- 3 ovos
- 1 xic de açúcar demerara
- 3/4 de xic de óleo de canola
- 1 xic de farinha de arroz (sem glúten)
- 1 xic de polvilho doce
- 1 col. de sopa cheia de fermento em pó 


Preparo: no liqüidificador coloque a cenoura picada, os ovos, o óleo e o açúcar e bata em velocidade alta por uns 5 minutos. Em uma tigela coloque farinha de arroz, o polvilho doce e o fermento. Adicione q mistura do liqüidificador levemente (por causa do fermento) e coloque em uma forma de furo no meio untada com manteiga e polvilhada com um tiquinho de açúcar demerara. Leve ao forno por 35 minutos ou até que ao verificar o palito saia limpo... Depois, se quiser, coloque uma calda de chocolate.

E pronto! Só comer!




TORTA CREMOS COM FAROFA CROCANTE

Sabe aquela sobremesa gostosa e facinho de fazer? É essa!
Anote a receita e depois me conta como ficou.

FAROFA
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
100gr de margarina
1 ovo
1 col. de sopa de fermento em pó

CREME
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
3 gemas
2 col. sopa de maisena
1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO
- Farofa: é só misturar todos os ingredientes
- Creme: Misture todos os ingredientes menos o creme de leite, leve ao fogo. Quando engrossar, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite.

MONTAGEM
Em um refratário untado, uma forma bonita pq a gente come primeiro com os olhos né?!, coloque a farofa, o creme e cubra com o restante da farofa. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus, por 40 minutos. Deixe esfriar e leve a geladeira.

Fica muito saborosa essa sobremesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário